segunda-feira, 21 de maio de 2012

Drogba diz que título estava escrito: 'Hoje, não íamos chorar'

Autor do gol de empate contra o Bayern e responsável por converter o pênalti decisivo, atacante evita falar do futuro e celebra título: ‘Lutamos muito por isso’

Estava escrito. Assim Drogba definiu o primeiro título do Chelsea na Liga dos Campeões da Europa, conquistado com a vitória por 4 a 3 nos pênaltis – após 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando – diante do Bayern de Munique, neste sábado, na Allianz Arena. Herói dos Blues, ao lado de Petr Cech, o marfinense resumiu o sentimento após uma campanha marcada por viradas improváveis que garantiram um título que se tornou obsessão desde que o clube foi comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich, em junho de 2003.

- Estava escrito que o Chelsea seria campeão. Eu acredito em Deus, essa é minha força. Acho que estava escrito há muito tempo. Lutamos muito por isso. Eliminamos o campeão e acho que somos bons novos campeões.

No clube londrino desde 2004, Didier viveu neste sábado um momento completamente oposto ao de quatro anos atrás, quando o Chelsea foi derrotado pelo Manchester United, também no pênaltis, na final da Champions em Moscou. Na ocasião, o atacante foi expulso no fim da prorrogação.



Drogba revelou o que passou por sua cabeça na caminhada do meio-campo até a cobrança do pênalti decisivo e deixou claro que a recordação da partida de 2008 veio a sua mente.

- Hoje não íamos chorar. O chefe acreditou em mim e eu pensei: hoje, não vamos chorar.

Consagrado como um dos maiores ídolos da história do clube, o atacante tem contrato encerrado no fim da temporada e ainda não tem o futuro definido. Questionado se continuaria em Stamford Bridge, Drogba esquivou-se e disse que o momento é de celebrar a tão esperada conquista.

- Não quero falar sobre isso. Acho que temos que celebrar, aproveitar esse momento. Esperamos oito anos para viver isso. Passamos perto algumas vezes, lutamos muito, tivemos muitos treinadores, muitos jogadores passaram por aqui, e agora temos que celebrar com nossos torcedores.

A conquista da Liga dos Campeões foi a primeira internacional de uma geração que já tinha garantido ao Chelsea 11 troféus no cenário inglês: três campeonatos nacionais, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga e duas Supercopas.



Fonte: Globo.com
Facebook: Felipe Sousa
Twitter: @felipe2011sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário